Pular para o conteúdo principal

COLUNA DO PRÍNCIPE: As atividades da Família Real da Geórgia

Na foto os membros da Família Real da Geórgia, Suas Altezas Reais o Príncipe Nugzar, tendo ao lado direito (de quem vê) sua filha e herdeira, a Princesa Ana, e do outro lado sua esposa, a Princesa Leila.

Hoje voltaremos a publicar uma coluna que, há alguns anos fazia grande sucesso na Revista MUNDO DA NOBREZA, a COLUNA DO PRÍNCIPE.

Essa Coluna terá por colunista Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Don Andre Galli, 18º Príncipe de Trivulzio e 14º Príncipe de Mesolcina e do Sacro Império Romano-Germânico.

Sua Alteza Real o Príncipe Nugzar de Bragation-Gruzinsky, é o Chefe da Casa Real da Geórgia (um pequeno país do leste europeu, que fora anexado pela Rússia no século XIX, e que recuperou a sua independência em 1991). O fato de não ser conhecida, não faz com que a Família Real da Geórgia não exista; não só existem, como nos últimos anos, estão com uma crescente em suas atividades.

O Príncipe Nugzar, enquanto Chefe da Casa Real da Geórgia, está desenvolvendo numerosas atividades culturais em seu país. Recentemente, Sua Alteza Real criou 3 Ordens de Cavalaria, para assim premiar os monarquistas georgianos, que são:

- Real Ordem da Coroa do Reino da Geórgia;
- Real Ordem de São David;
- Real Ordem do Rei Erekle II.

O Chefe da Casa Real da Geórgia teve a necessidade de criar tais Ordens, uma vez que o Reino da Geórgia nunca teve ordens de cavalaria próprias, sendo as atuais, criadas em 2013. 

Aqui podemos ver Sua Alteza Real o Príncipe Nugzar, Chefe da Casa Real da Geórgia, trajando aos trajes típicos georgianos


De seu casamento com a Princesa Leila, o Chefe da Casa Real da Geórgia teve apenas duas filhas, que são SS.AA.RR as Princesas Ana da Geórgia e Maia da Geórgia. 

Para sanar o problema sucessório, e evitar o fim da Dinastia dos Bragation, Sua Alteza Real a Princesa Ana de Bragation-Gruzinsky casou-se em 08 de fevereiro de 2009 com o Príncipe David Bragation, Príncipe Titular de Mukhrani. Os Bragation-Mukhrani são um ramo da Família Real da Geórgia, porém não descendem do Rei George XII, último Rei da Geórgia (como os Bragation-Gruzinsky descendem). 

Deste casamento entre a Princesa Herdeira da Geórgia e o Príncipe de Mukhrani nasceu o Príncipe George, que recebeu de seu avô os títulos de Príncipe da Geórgia e o tratamento de Alteza Real. 

Ao centro Sua Alteza Real a Princesa Ana da Geórgia, em uma visita à Itália


Mais tarde a Princesa Ana da Geórgia divorciou-se do Príncipe David de Mukhrani, porém isso não causou maiores transtornos, uma vez que o futuro da Dinastia dos Bragation já estava garantido com o nascimento de seu filho. 

Para manter contato com o colunista, escrever para: principeandre@m-mundo.com

Comentários

  1. Interessantíssima história!!! Congratulações a SS.AA.RR da Geórgia!!! Longa vida ao Seu Herdeiro!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Matérias mais lidas da Revista

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea Giangiacomo Gonzaga Trivulzio Galli, 18º Príncipe de Mesolcina, visita o Castelo de Viglas

 Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Giangiacomo Gonzaga Trivulzio Galli, 24º Duque e 18º Príncipe de Mesolcina, de Mesocco e do Sacro Império Romano-Germânico, 21º Duque de Alvito, 20º Conde-Duque de Atina, Duque de Venosa, Melfi e Bojano,  Marquês de Vigevano, Marquês e Conde de Melzo e Gorgonzola, Marquês d'Isola, Marquês de Scaldasole, Marquês de Pizzighettone, Marquês de Castelnuovo Scrivia, Marquês de Formigara, Marquês de Vallemagna, Marquês de Picoleone, Marquês de Balbiano Conde de Trivulzio, Landgrave del Trè Pievi, Conde de Borgomanero, Conde de Castelgrande, Conde de Castenuovo di Tortona, Conde de Cavrià, Conde de Lauria, Conde de Melegnano, Conde de Monteodorisio, Conde de San Giovanni in Croce , Barão Imperial de Retegno, Bettola e Dornberg, Chefe da Sereníssima Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, fez uma visita ao Castelo de Viglas, lar de seus antepassados, a convite de seu primo, Daniel von Rechitar, 9º Barão e 1º Conde von Rechitar, atual Senh...

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea Giangiacomo Gonzaga Trivulzio Galli, atual Príncipe de Mesolcina e de Mesocco, atual Duque de Alvito, escreve uma bela reflexão sobre o seu sobrenome

Foi publicado no site oficial da Sereníssima Principesca e Ducal Casa de Gonzaga Trivulzio Galli , de Mesolcina e Alvito uma interessante reflexão sobre o sobrenome triplo Gonzaga-Trivulzio-Galli (que em sua forma oficial é escrito sempre sem hífen, como é o costume entre a Nobreza italiana). O texto, assinado por Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Don Andrea III Gonzaga Trivulzio Galli, 24º Duque e 18º Príncipe de Mesolcina, de Mesocco do Sacro Romano Império, 18º Príncipe de Mesolcina-Retegno-Bettola-Dornberg, 21º Duque d'Alvito, 20º Conde-Duque d'Atina, 18º Príncipe de Trivulzio-Galli, Príncipe Pontifício de Canterano e Príncipe Romano de Primeira Classe, Príncipe de Molise e de Sannio, Príncipe de Pontemuro, Duque de Venosa, Duque de Melfi, Duque de Bojano, Marquês de Castel Goffredo, Marquês de Vigevano, Marquês e Conde de Melzo e Gorgonzola, Marquês d'Isola, Marquês de Scaldasole, Marquês de Pizzighettone, Marquês de Castelnuovo Scrivia, Marquês de Formigara, Marquês d...

António Maria Infante da Câmara Mascarenhas, novo Marquês de Fronteira

Após a triste notícia da morte de Dom Fernando José Fernandes Costa Mascarenhas, XII Marquês de Fronteira, IX Marquês de Alorna, XIII Conde da Torre, XIII Conde de Assumar, XII Conde de Coculim, seu primo-sobrinho, Dom António Maria Infante da Câmara Mascarenhas, filho de Dom José  Maria Mascarenhas, Conde de Assumar, primo do XII Marquês, tornar-se-á o novo Chefe da Casa de Fronteira, Alorna e Távora, como  XIII Marquês de Fronteira, X Marquês de Alorna. XIV Conde de Assumar, XIV Conde de Alorna, XIII Conde de Coculim, ou esses títulos passarão a seu pai, Dom José Maria, Conde de Assumar? Será respeitada a vontade do defunto Marquês ou se iniciará uma briga pelos títulos do mais querido aristocrata português? Dom Fernando Mascarenhas Dom Fernando Mascarenhas , presidente da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 69 anos. A sua oposição ao regime do Estado Novo e, depois do 25 de Abril, o modo como colocou o patrimônio f...