Pular para o conteúdo principal

O Natal da Realeza 2013

Neste ano, a Realeza brindou as Festas do Natal seguindo suas antigas tradições. A maioria dos Chefes das Casas Reais, Reinantes ou não, mandou circular os já tradicionais discursos e mensagens de Natal, como veremos a seguir:

REINO-UNIDO


Sua Majestade a Rainha Elizabeth II do Reino-Unido fez seu tradicional discurso, onde saudou a nascimento de seu bisneto, Sua Alteza Real o Príncipe George de Cambridge. Uma curiosidade foi que ao lado de Sua Majestade foram propositalmente colocados três porta-retratos. Em um deles, uma foto do Rei George VI, pai de Sua Majestade, na outra, uma foto da Rainha em sua juventude, e entre elas, uma foto do Batizado do Príncipe George, ao lado de seu pai o Duque de Cambridge, e de seu avô, o Príncipe de Gales, representando a continuidade das últimas cinco gerações da Casa Real do Reino Unido.

A Família Real passou o Natal no Castelo de Sandringham, na Escócia, onde a maioria dos Membros da Família Real se fez presente, como o Príncipe de Gales, sua esposa, a Duquesa de Cornuália, o Duque e a Duquesa de Cambridge, o Príncipe Harry, que voltou de sua expedição ao Polo Sul, as Princesas Eugénie e Beatrice de York, o Conde e a Condessa de Wessex e sua filha a Princesa Louise, Zara Philips junto de seus irmãos Peter e Autumn Philips, além de seu esposo Mike Tindal.

NORUEGA


A Família Real se fez presente na Celebração de Natal na Capela de Holmenkollen em Oslo. Compareceram Sua Majestade o Rei Harald, a Rainha Sonja, a Princesa Martha Louise, Ari Behn Maud Angelica, Emma Talullah, Leah Isadora e a Princesa Kristine Bernadotte, que é a viúva do Príncipe Carl Bernadotte, irmão da princesa Martha da Noruega (mãe do Rei Harald) e Astrid, Rainha da Bélgica. 

GRÉCIA


Sua Majestade Real o Rei Constantino, sogro do Rei Juan Carlos I da Espanha, pai da Rainha da Espanha, deixou com sua esposa, a Rainha Anne-Marie sua casa em Londres para se instalar novamente na Grécia, onde se tem muita esperança que a Restauração da Monarquia seja a solução para a atual crise grega.

Sua Majestade enviou um carão de Natal, assinado por ele e pela Rainha.

MESOLCINA


Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Andre III Trivulzio-Galli, Príncipe Titular de Mesolcina, Duque de Venosa, etc. Chefe da Casa Principesca de Mesolcina, enviou sua primeira mensagem de Natal. O Príncipe, que falou diretamente aos mesolcinenses, falou da esperança na restauração daquele Principado nos Alpes suíços-italianos. 

Foi a primeira vez em muitos anos que os Príncipes de Mesolcina falaram diretamente aos suíços sobre uma possível restauração da Monarquia no Principado de Mesolcina, hoje dividido entre a Suíça e a Itália.

PAÍSES BAIXOS


Este também foi o primeiro discurso de Natal de Sua Majestade o Rei Guilherme-Alexandre I dos Países Baixos. O Rei discursou para seus súditos de uma sala no Palácio de Wassenaar. Em seu discurso o Rei saudou sua mãe a Rainha-Mãe Beatrix I dos Países Baixos, além de seus familiares, que muito a ajudaram em seus trinta anos de reinado. Este foi um ano difícil para a Casa Real da Holanda, pois faleceu o Príncipe Frizo, irmão do Rei Guilherme-Alexandre I.

SUÉCIA


Em seu tradicional discurso de Natal, Sua Majestade o Rei Rei Carl XVI Gustav da Suécia falou a seus súditos. Este foi um ano muito bom para a Família Real com o casamento da Princesa Madeleine, os 40 anos de reinado do rei, o anúncio do nascimento do primeiro filho da Princesa Madeleine e de Christopher O'Neill e pelos 70 anos de Rainha Silvia.

ESPANHA


Sua Majestade Católica o Rei Juan Carlos I da Espanha falou em seu tradicional Discurso de Natal, transmitido pela TV espanhola.

É uma das poucas ocasiões em que o Rei da Espanha fala a seus súditos. 


Sua Alteza Real a Infanta Elena de Bourbon-Espanha, filha de Sua Majestade o Rei, enviou seu já tradicional cartão de Natal, junto de seus dois filhos. 

BÉLGICA


Também estreando na lista dos novatos esteve Sua Majestade o Rei Philippe dos Belgas. Sua Majestade Rei focou suas observações sobre a boa fase de empregou para a juventude. Também referiu-se ao grande entusiasmo nacional para a equipe de futebol "Diabos Vermelhos" e teve um pensamento para Nelson Mandela. O rei Philip gravou três discurso em francês, holandês e alemão. Até então, o rei Albert proferiu algumas palavras em alemão. Um toque agradável para a comunidade de língua alemã.

ROMÊNIA


Suas Majestades os Reis da Romênia enviaram um Cartão de Natal aos seus compatriotas. 

LUXEMBURGO


Sua Alteza Real o Grão-Duque Henri I de Bourbon-Nassau, Grão-Duque de Luxemburgo, também pronunciou-se sobre a importância do Natal. 

Comentários

Matérias mais lidas da Revista

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea Giangiacomo Gonzaga Trivulzio Galli, 18º Príncipe de Mesolcina, visita o Castelo de Viglas

 Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Giangiacomo Gonzaga Trivulzio Galli, 24º Duque e 18º Príncipe de Mesolcina, de Mesocco e do Sacro Império Romano-Germânico, 21º Duque de Alvito, 20º Conde-Duque de Atina, Duque de Venosa, Melfi e Bojano,  Marquês de Vigevano, Marquês e Conde de Melzo e Gorgonzola, Marquês d'Isola, Marquês de Scaldasole, Marquês de Pizzighettone, Marquês de Castelnuovo Scrivia, Marquês de Formigara, Marquês de Vallemagna, Marquês de Picoleone, Marquês de Balbiano Conde de Trivulzio, Landgrave del Trè Pievi, Conde de Borgomanero, Conde de Castelgrande, Conde de Castenuovo di Tortona, Conde de Cavrià, Conde de Lauria, Conde de Melegnano, Conde de Monteodorisio, Conde de San Giovanni in Croce , Barão Imperial de Retegno, Bettola e Dornberg, Chefe da Sereníssima Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, fez uma visita ao Castelo de Viglas, lar de seus antepassados, a convite de seu primo, Daniel von Rechitar, 9º Barão e 1º Conde von Rechitar, atual Senh...

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea Giangiacomo Gonzaga Trivulzio Galli, atual Príncipe de Mesolcina e de Mesocco, atual Duque de Alvito, escreve uma bela reflexão sobre o seu sobrenome

Foi publicado no site oficial da Sereníssima Principesca e Ducal Casa de Gonzaga Trivulzio Galli , de Mesolcina e Alvito uma interessante reflexão sobre o sobrenome triplo Gonzaga-Trivulzio-Galli (que em sua forma oficial é escrito sempre sem hífen, como é o costume entre a Nobreza italiana). O texto, assinado por Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Don Andrea III Gonzaga Trivulzio Galli, 24º Duque e 18º Príncipe de Mesolcina, de Mesocco do Sacro Romano Império, 18º Príncipe de Mesolcina-Retegno-Bettola-Dornberg, 21º Duque d'Alvito, 20º Conde-Duque d'Atina, 18º Príncipe de Trivulzio-Galli, Príncipe Pontifício de Canterano e Príncipe Romano de Primeira Classe, Príncipe de Molise e de Sannio, Príncipe de Pontemuro, Duque de Venosa, Duque de Melfi, Duque de Bojano, Marquês de Castel Goffredo, Marquês de Vigevano, Marquês e Conde de Melzo e Gorgonzola, Marquês d'Isola, Marquês de Scaldasole, Marquês de Pizzighettone, Marquês de Castelnuovo Scrivia, Marquês de Formigara, Marquês d...

António Maria Infante da Câmara Mascarenhas, novo Marquês de Fronteira

Após a triste notícia da morte de Dom Fernando José Fernandes Costa Mascarenhas, XII Marquês de Fronteira, IX Marquês de Alorna, XIII Conde da Torre, XIII Conde de Assumar, XII Conde de Coculim, seu primo-sobrinho, Dom António Maria Infante da Câmara Mascarenhas, filho de Dom José  Maria Mascarenhas, Conde de Assumar, primo do XII Marquês, tornar-se-á o novo Chefe da Casa de Fronteira, Alorna e Távora, como  XIII Marquês de Fronteira, X Marquês de Alorna. XIV Conde de Assumar, XIV Conde de Alorna, XIII Conde de Coculim, ou esses títulos passarão a seu pai, Dom José Maria, Conde de Assumar? Será respeitada a vontade do defunto Marquês ou se iniciará uma briga pelos títulos do mais querido aristocrata português? Dom Fernando Mascarenhas Dom Fernando Mascarenhas , presidente da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 69 anos. A sua oposição ao regime do Estado Novo e, depois do 25 de Abril, o modo como colocou o patrimônio f...