Sua Majestade a Rainha Farah Pahavi, Rainha e Imperatriz da Pérsia/Irã, enviou de N.Y. uma mensagens a seus súditos, pela ocasião do Ano Novo Persa.
Farah Pahavi é a viúva de Mohammad Reza Pahavi, último Xá da Pérsia (ou seja, Rei do Irã), nascida em Teerã, em 14 de outubro de 1938, casou-se com o Xá em 21 de dezembro de 1951, sendo então coroada Rainha Consorte da Pérsia. Por decisão do marido, que optou pelo título Imperial, foi Coroada Imperatriz do Irã (Pérsia) em 1967.
![]() |
| Rainha Farah em 1972. |
Após a Revolução Iraniana em 1979, que pôs fim à Monarquia Persa, e instituiu o sistema ditatorial muçulmano naquele país, a Rainha Farah partiu com seu marido para o Exílio, sendo que esteve junto dele até o momento de sua morte no Egito em 1980, quando então passou a viver em Paris (França) e em Connecticut (EUA).
A Imperatriz e Rainha do Irã freqüentemente envia mensagens a seus súditos, sendo esta enviada de modo especial pela comemoração do Ano Novo na Pérsia, a Rainha finaliza dizendo que " [...] Estamos esperando o fim do inverno e o primeiro dia da primavera, onde haverá o triunfo da luz sobre as trevas, quando então o Irã vai renascer das cinzas de sua esperança."



Comentários
Postar um comentário