Pular para o conteúdo principal

O casamento mais anormal da história da Alemanha



Realmente o mundo da Realeza por vezes conhece altos e baixos, porém, alguns príncipes conseguem realmente ir muito mais baixo do que os outros. Este foi o caso do Príncipe Carl Alexander von Hohenzollern. 

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Carl Alexander von Hohenzollern é membro da Casa Principesca de Hohenzollern-Sigmaringen, que é o Ramo Primogênito, e Católico, da Casa de Hohenzollern, cujos outros ramos já reinaram sobre a Prússia, Alemanha e Romênia. Muitos Príncipes famosos são parentes da Casa de Hohenzollern, como o Rei Miguel da Romênia, o Príncipe Andre III Trivulzio-Galli, ou o Príncipe Albert II von Thurn und Taxis.

Mas o caso do Príncipe Carl Alexander é muito peculiar, entre estes Príncipes. Carl Alexander é conhecido na Alemanha como "o Príncipe Gagá", pelo desequilíbrio mental que sempre seguiu muitos de seus atos. O Príncipe Gagá já se casou uma série de vezes, a primeira, com a socialite Angela von Hohenzollern (70) entre os anos de 1991 a 1997. Pela segunda vez casou-se, e neste caso o casamento durou apenas um mês, com Juslawin Aslet (27). 

O Príncipe Gagá imigrou para os Estados Unidos, onde passou a ser zelador em uma famosa capela de casamentos em Los Angeles, a "Capela Branca". Em sua nova vida nos EUA, firmou amizade com o falso "príncipe" Frederic "von Anhalt", um ex-milionário alemão que comprou sua adoção por uma Princesa de Anhalt. 

Foi justamente na casa do falso "Príncipe de Anhalt" que Carl Alexander conheceu sou novo amor: uma americana plebeia, que trabalha como modelo de lingeries e biquines. A amor foi "a primeira vista". O Príncipe Gagá decidiu casar-se com Corinna.


O casamento se deu na mesma Capela Branca, onde o Príncipe de Hohenzollern havia sido zelador anos antes. Em uma entrevista, o Príncipe Gagá anunciou que estão se sentindo como "William e Kate". A questão é que agora, Corinna é de fato uma Princesa Alemã da Casa de Hohenzollern.


Para o casamento foram realizados todos os preparativos principescos: Corinna usou uma tiara, que seguiu os noivos em uma carruajem. Para ser um casamento "Real", só faltou ser realizado em uma Igreja, por um Padre ou Bispo, e ser assistido pelos demais Membros da Realeza. 

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe de Sigmaringen, Chefe da Casa de Hohenzollern, já anunciou que não reconhece o casamento, e que não reconhece Maya como membro da Casa de Hohenzollern.

E muito pior do que o casamento, foi o final tragi-cômico do mesmo: Corinna foi em viagem par Viena, porém, ao momento de voltar para o seu príncipe "nada encantado", Corinna anunciou que não voltaria mais para os EUA, e que exigia o divórcio de Carl Alexander.

O Príncipe Gagá, que agora tem por ofício o de jardineiro, alegou para a imprensa alemã que nunca pode tocar sua "bela" esposa, sendo que, segundo ele, nem ao menos teriam se beijado.

Brasão de Suas Altezas Sereníssimas os Príncipes de Hohenzollern-Sigmaringen

Corinna enviou um empresário que contratou em Viena para negociar com o Príncipe Carl Alexander, para que ela, após o divórcio, continue utilizando o título de Princesa von Hohenzollern. Para persuadir seu "amado príncipe", Corinna enviou uma certa quantia de dinheiro, ao passo que Carl Alexander respondeu chamando a polícia, e afirmando que o casamento seria anulado. 

Comentários

  1. Hoje em dia quase tudo voltado a nobreza anda soando meio estranho...

    ResponderExcluir
  2. Jesús, Maria e José!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Matérias mais lidas da Revista

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea Giangiacomo Gonzaga Trivulzio Galli, 18º Príncipe de Mesolcina, visita o Castelo de Viglas

 Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Giangiacomo Gonzaga Trivulzio Galli, 24º Duque e 18º Príncipe de Mesolcina, de Mesocco e do Sacro Império Romano-Germânico, 21º Duque de Alvito, 20º Conde-Duque de Atina, Duque de Venosa, Melfi e Bojano,  Marquês de Vigevano, Marquês e Conde de Melzo e Gorgonzola, Marquês d'Isola, Marquês de Scaldasole, Marquês de Pizzighettone, Marquês de Castelnuovo Scrivia, Marquês de Formigara, Marquês de Vallemagna, Marquês de Picoleone, Marquês de Balbiano Conde de Trivulzio, Landgrave del Trè Pievi, Conde de Borgomanero, Conde de Castelgrande, Conde de Castenuovo di Tortona, Conde de Cavrià, Conde de Lauria, Conde de Melegnano, Conde de Monteodorisio, Conde de San Giovanni in Croce , Barão Imperial de Retegno, Bettola e Dornberg, Chefe da Sereníssima Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, fez uma visita ao Castelo de Viglas, lar de seus antepassados, a convite de seu primo, Daniel von Rechitar, 9º Barão e 1º Conde von Rechitar, atual Senh...

António Maria Infante da Câmara Mascarenhas, novo Marquês de Fronteira

Após a triste notícia da morte de Dom Fernando José Fernandes Costa Mascarenhas, XII Marquês de Fronteira, IX Marquês de Alorna, XIII Conde da Torre, XIII Conde de Assumar, XII Conde de Coculim, seu primo-sobrinho, Dom António Maria Infante da Câmara Mascarenhas, filho de Dom José  Maria Mascarenhas, Conde de Assumar, primo do XII Marquês, tornar-se-á o novo Chefe da Casa de Fronteira, Alorna e Távora, como  XIII Marquês de Fronteira, X Marquês de Alorna. XIV Conde de Assumar, XIV Conde de Alorna, XIII Conde de Coculim, ou esses títulos passarão a seu pai, Dom José Maria, Conde de Assumar? Será respeitada a vontade do defunto Marquês ou se iniciará uma briga pelos títulos do mais querido aristocrata português? Dom Fernando Mascarenhas Dom Fernando Mascarenhas , presidente da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 69 anos. A sua oposição ao regime do Estado Novo e, depois do 25 de Abril, o modo como colocou o patrimônio f...

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea Giangiacomo Gonzaga Trivulzio Galli, atual Príncipe de Mesolcina e de Mesocco, atual Duque de Alvito, escreve uma bela reflexão sobre o seu sobrenome

Foi publicado no site oficial da Sereníssima Principesca e Ducal Casa de Gonzaga Trivulzio Galli , de Mesolcina e Alvito uma interessante reflexão sobre o sobrenome triplo Gonzaga-Trivulzio-Galli (que em sua forma oficial é escrito sempre sem hífen, como é o costume entre a Nobreza italiana). O texto, assinado por Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Don Andrea III Gonzaga Trivulzio Galli, 24º Duque e 18º Príncipe de Mesolcina, de Mesocco do Sacro Romano Império, 18º Príncipe de Mesolcina-Retegno-Bettola-Dornberg, 21º Duque d'Alvito, 20º Conde-Duque d'Atina, 18º Príncipe de Trivulzio-Galli, Príncipe Pontifício de Canterano e Príncipe Romano de Primeira Classe, Príncipe de Molise e de Sannio, Príncipe de Pontemuro, Duque de Venosa, Duque de Melfi, Duque de Bojano, Marquês de Castel Goffredo, Marquês de Vigevano, Marquês e Conde de Melzo e Gorgonzola, Marquês d'Isola, Marquês de Scaldasole, Marquês de Pizzighettone, Marquês de Castelnuovo Scrivia, Marquês de Formigara, Marquês d...