Pular para o conteúdo principal

Batizado do Príncipe George do Reino Unido




Com o príncipe George nos braços, Príncipe William e a Duquesa Katerine chegaram à capela do Palácio de St. James, em Londres, nesta quarta, 23, para o batizado do filho. Segundo o jornalista Peter Hunt, da BBC, William e Kate disseram estar "bastante animados" com o batizado.



A cerimônia, prevista para às 12h (horário de Brasília), foi realizada Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, e durou 45 minutos. O batizado foi acompanhado pela Rainha Elizabeth II e seu marido, o Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca, o Príncipe Harry, os pais de Kate, Carole e Michael Middleton, os irmãos da Duquesa, Pippa e James Middleton, e Camila Parker-Bowles, esposa de Charles. Um coro de seis homens e 10 crianças cantaram músicas religiosas, entre elas, "Blessed Jesu! Here we stand", composta especialmente para o batismo de William, em 1982. Pippa e Harry leram trechos da Bíblia durante a cerimônia.


Desde cedo,súditos- fãs se aglomeram em frente à capela. Cerca de cinco mil pessoas assinaram um cartão gigante em homenagem ao pequeno príncipe.

Segundo a Clarence House, George terá sete padrinhos (um a mais do que William teve em seu batismo). Os nomes dos padrinhos foram escolhidos pelos pais do bebê, que procuraram colocar parentes e amigos mais próximos, de ambos os lados.

Entre eles estão a Princesa  Zara Tindall (prima de William e a única da realeza da lista),
Olivier Baker (amigo de faculdade de William e Kate),
 Emilia Jardine-Peterson (amiga de faculdade de Kate),
Conde "Hugh" Grosvenor (filho de um dos padrinhos de William, o duque de Westminster), Jamie Lowther-Pinkerton (secretário pessoal do casal real e do príncipe Harry de 2005 a 2012, ajudando-os em suas vidas públicas. E em 2011, o filho de Jamie foi um dos pagens do casamento de Kate e William).

E para completar a lista dos sete padrinhos:
Julia Samuel (amiga próxima da princesa Diana e fundadora de uma instituição de caridade da qual William também é padrinho, a Child Bereavement) e
William van Cutsem (o mais novo dos irmãos van Cutsem e amigo de infância de William.
A família deu bastante apoio a William e Harry depois da morte de Diana, em 1997. A sobrinha de Van Cutsem, Grace, foi dama de honra do casamento real).


 De acordo com comunicado oficial, George foi batizado na fonte Lírio com água do rio Jordão, de Israel, onde, segundo a Bíblia, Jesus Cristo recebeu o batismo. A rainha Vitória e o príncipe Albert mandaram fazer esta pia, em ouro puro, em 1841 após o nascimento da sua primeira filha. Desde então, a pia vem sendo utilizada nos batizados reais.

Kate e William vão receber os convidados na Clarence House para um brinde. Uma parte do bolo do casamento real, realizado em 2011, que foi congelado na época e será servido aos presentes.

O visual de Kate Middleton
 O aguardado visual de Kate Middleton foi uma escolha típica de batizados, segundo jornalista Roya Nikkhah, do "Sunday Telegraph". A duquesa de Cambridge usou um vestido de Alexander McQueen e chapéu de Jane Taylor.


Já o traje do pequeno George são uma réplica de uma roupa feita há cerca de 200 anos para os batizados reais. A criadora do traje é Janet Sutherland, filha de um mineiro escocês que ganhou o título de Bordadeira da Rainha em 1841. Na época, a roupinha foi feita de algodão para a filha mais velha da rainha Vitória e desde então foi utilizada por 60 bebês reais. A réplica usada por George foi feita em seda e cetim por uma costureira da rainha Elizabeth.

Comentários

Matérias mais lidas da Revista

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea Giangiacomo Gonzaga Trivulzio Galli, 18º Príncipe de Mesolcina, visita o Castelo de Viglas

 Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Giangiacomo Gonzaga Trivulzio Galli, 24º Duque e 18º Príncipe de Mesolcina, de Mesocco e do Sacro Império Romano-Germânico, 21º Duque de Alvito, 20º Conde-Duque de Atina, Duque de Venosa, Melfi e Bojano,  Marquês de Vigevano, Marquês e Conde de Melzo e Gorgonzola, Marquês d'Isola, Marquês de Scaldasole, Marquês de Pizzighettone, Marquês de Castelnuovo Scrivia, Marquês de Formigara, Marquês de Vallemagna, Marquês de Picoleone, Marquês de Balbiano Conde de Trivulzio, Landgrave del Trè Pievi, Conde de Borgomanero, Conde de Castelgrande, Conde de Castenuovo di Tortona, Conde de Cavrià, Conde de Lauria, Conde de Melegnano, Conde de Monteodorisio, Conde de San Giovanni in Croce , Barão Imperial de Retegno, Bettola e Dornberg, Chefe da Sereníssima Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, fez uma visita ao Castelo de Viglas, lar de seus antepassados, a convite de seu primo, Daniel von Rechitar, 9º Barão e 1º Conde von Rechitar, atual Senh...

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea Giangiacomo Gonzaga Trivulzio Galli, atual Príncipe de Mesolcina e de Mesocco, atual Duque de Alvito, escreve uma bela reflexão sobre o seu sobrenome

Foi publicado no site oficial da Sereníssima Principesca e Ducal Casa de Gonzaga Trivulzio Galli , de Mesolcina e Alvito uma interessante reflexão sobre o sobrenome triplo Gonzaga-Trivulzio-Galli (que em sua forma oficial é escrito sempre sem hífen, como é o costume entre a Nobreza italiana). O texto, assinado por Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Don Andrea III Gonzaga Trivulzio Galli, 24º Duque e 18º Príncipe de Mesolcina, de Mesocco do Sacro Romano Império, 18º Príncipe de Mesolcina-Retegno-Bettola-Dornberg, 21º Duque d'Alvito, 20º Conde-Duque d'Atina, 18º Príncipe de Trivulzio-Galli, Príncipe Pontifício de Canterano e Príncipe Romano de Primeira Classe, Príncipe de Molise e de Sannio, Príncipe de Pontemuro, Duque de Venosa, Duque de Melfi, Duque de Bojano, Marquês de Castel Goffredo, Marquês de Vigevano, Marquês e Conde de Melzo e Gorgonzola, Marquês d'Isola, Marquês de Scaldasole, Marquês de Pizzighettone, Marquês de Castelnuovo Scrivia, Marquês de Formigara, Marquês d...

António Maria Infante da Câmara Mascarenhas, novo Marquês de Fronteira

Após a triste notícia da morte de Dom Fernando José Fernandes Costa Mascarenhas, XII Marquês de Fronteira, IX Marquês de Alorna, XIII Conde da Torre, XIII Conde de Assumar, XII Conde de Coculim, seu primo-sobrinho, Dom António Maria Infante da Câmara Mascarenhas, filho de Dom José  Maria Mascarenhas, Conde de Assumar, primo do XII Marquês, tornar-se-á o novo Chefe da Casa de Fronteira, Alorna e Távora, como  XIII Marquês de Fronteira, X Marquês de Alorna. XIV Conde de Assumar, XIV Conde de Alorna, XIII Conde de Coculim, ou esses títulos passarão a seu pai, Dom José Maria, Conde de Assumar? Será respeitada a vontade do defunto Marquês ou se iniciará uma briga pelos títulos do mais querido aristocrata português? Dom Fernando Mascarenhas Dom Fernando Mascarenhas , presidente da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 69 anos. A sua oposição ao regime do Estado Novo e, depois do 25 de Abril, o modo como colocou o patrimônio f...